Corpo de agricultor desaparecido desde junho é encontrado enterrado em Arroio Grande

Nesta sexta-feira (19), foi encontrado o corpo de um agricultor desaparecido desde o final do junho. O corpo foi encontrado enterrado no interior de Arroio Grande, no Sul do RS. A Polícia Civil, que investiga o crime, acredita que funcionários do agricultor possam ter encomendado o crime a um “pistoleiro” que iria ganhar R$ 2 mil pela morte.
Dionei Corazza, de 47 anos, estaria devendo R$ 12 mil referentes a colheita de uma safra para os funcionários. A polícia encontrou o homem dado como “pistoleiro”. Ele confessou o crime e denunciou dois funcionários da propriedade.
Após o crime, a dupla passou a pegar os pertences da vítima para vender. Um trator utilizado na propriedade foi vendida. Em depoimento à Polícia Civil, os funcionários disseram que o agricultor poderia estar foragido ou ter dívidas, insinuando que ele tivesse ido para o Uruguai.
Nesta sexta-feira, a polícia apreendeu as duas espingardas e a arma utilizada no crime. O “pistoleiro” a os funcionários irão vão responder por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, fútil e recurso que impossibilitou a defesa. Além disso, a dupla vai responder por ocultação de cadáver.
O agricultor estava desaparecido desde o dia 27 de junho.