Nove são presos e 85 menores apreendidos em ação contra exploração de menores na Capital

Uma ação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Civil resultou na prisão de nove pessoas e na apreensão de 85 menores de idade na madrugada desta sexta-feira (19), em Porto Alegre. As detenções fazem parte de uma ação, chamada de Doze Zero, para combater exploração sexual e venda de bebida alcoólica para adolescentes em bares e casas noturnas do Centro da Capital.
Segundo a Polícia Civil, a ação ocorreu em dois estabelecimentos comerciais da rua Marechal Floriano Peixoto. Além de superlotação, os estabelecimentos permitiam que os menores ingerissem bebidas alcoólicas. Mais de 500 pessoas foram identificadas e revistadas.
Dentre os maiores de idade presos estavam quatro foragidos por crimes como estupro, roubo, porte de arma, receptação e evasão a prestação de serviços à comunidade. Os outros três estavam em situação de prisão domiciliar.
Foram identificados 85 adolescentes que estavam no interior dos estabelecimentos, os quais foram encaminhados ao DECA. Segundo balanço da Polícia Civil, mais de 60 já foram entregues aos pais ou responsáveis.