A morte da babá Vera Lúcia Melo da Silva, 28 anos, foi motivado por vingança, segundo a Polícia Civil. Ela foi encontrada morta na manhã da sexta-feira passada, em uma estrada de chão batido de Passo Fundo, na região Norte do Estado.
Segundo a DHD (Delegacia de Homicídios e Desaparecidos) de Passo Fundo, ela foi morta por parentes de um menino de cinco anos que teria sido abusado pela vítima. Serão formalmente acusados pelo crime um homem de 23 anos, que confessou o assassinato, uma mulher de 26 e um menor de idade de 17.
Segundo a Polícia Civil, o homem e o menor chamaram a vítima para uma emboscada. Na estrada de terra, fingiram que o carro tinha atolado e, depois, que Vera Lúcia desceu do carro, realizaram cinco disparos contra ela. Após matarem a vítima, a dupla embarcou no Idea usado no crime e voltou para Passo Fundo.
O caso será remetido à Justiça assim que laudos do IGP forem entregues.
O abuso
Segundo a Delegacia de Homicídios de Passo Fundo, a mulher era considerada suspeita de ter cometido um abuso sexual a um menino de cinco anos de idade uma semana antes de morrer. Não há detalhes sobre o caso de estupro por envolver um menor de idade.
O relato sobre o estupro da criança foi realizado pela mãe da vítima no dia 10. No entanto, Vera Lúcia era considerada desaparecida desde o sábado (6). Segundo familiares da vítima, ela era usuária de drogas.