A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (20), a Operação “Ano Novo, Vida Nova”. O objetivo dessa operação estadual é coibir ciclos de violência doméstica e familiar contra a mulher no início de ano. A operação está em andamento.
Agentes cumprem mandados de busca e apreensão de armas de fogo e de prisão contra agressores. Além disso, verificam denúncias anônimas e promovem a conscientização da rede de apoio.
A ofensiva se dá por meio da Dipam/DPGV (Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher do Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis).
“A operação terá a duração de 24 horas e faz parte de um conjunto de ações para reduzir os índices de violência doméstica contra mulheres e meninas em todo o estado. Policiais civis, do DPGV e demais departamentos da instituição, cumprirão mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em diversas cidades gaúchas”, disse a Polícia Civil em comunicado.
Além do cumprimento das ordens judiciais, durante esse período também haverá fiscalização e averiguação de denúncias anônimas recebidas, monitoramento de tornozeleiras eletrônicas e distribuição de informativos em locais de grande circulação com o tema “O ano mudou, sua vida também pode mudar”.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.