Apreendido menor de idade suspeito de matar porteiro em Porto Alegre

O crime ocorreu na avenida Taquari, bairro Cristal, quando a vítima, que estava de moto junto com o filho

Foi apreendido, na manhã desta quinta-feira (18), na Vila Cruzeiro, o menor de idade suspeito de ter matado o porteiro José Luis Godinho do Sacramento, 57 anos, com dois tiros em um assalto na noite de domingo (14), em Porto Alegre. Segundo a 20ª DP (Delegacia de Polícia), o adolescente faria parte de uma organização criminosa.
O crime ocorreu na avenida Taquari, bairro Cristal, quando a vítima, que estava de moto junto com o filho, foi entregar o controle do prédio que havia esquecido para um colega. Ele foi abordado pelo assaltante e teria reagido à ação e sido baleado duas vezes.
Para a polícia, o adolescente tentou realizar o roubo sozinho. Na noite de terça-feira (16), a moto do porteiro foi encontrada. Segundo a Polícia Civil, a motocicleta foi abandonada em uma praça da zonal sul da cidade.
O menor de idade, que não pode ter a identidade divulgada conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente, é suspeito de pertencer a uma quadrilha que age na Vila Cruzeiro.
Conforme a polícia, o jovem já tem outras passagens, inclusive em uma ocorrência que terminou com oito detidos na avenida Érico Veríssimo. Segundo as investigações, o adolescente era segurança de um traficante na ocasião.