Cotidiano

Preso suspeito de participar de tiroteio que feiu oito em Canoas

Segundo a polícia, o suspeito e um adolescente teriam desferido diversos disparos contra um grupo de pessoas que estavam em um bar.

Foi preso preventivamente um jovem de 21 anos suspeito de ter participado do tiroteio que feriu oito pessoas em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre há dois meses. Na casa de Luiz Felipe Freitas dos Santos, foram apreendidas uma pistola e uma motocicleta, utilizadas no dia do crime.
Segundo a polícia, o suspeito e um adolescente, que estava na carona de uma moto, teriam desferido diversos disparos contra um grupo de pessoas. Eles estavam em um bar localizado na avenida 17 de Abril, no bairro Guajuviras.
Logo após o crime, uma viatura conseguiu interceptar um jovem. O menor de idade, de 14 anos, ainda estava com a arma usada para realizar os disparos no bar. Ele foi apreendido em flagrante pela Brigada Militar e levado ao Deca (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente).
Os feridos foram atendidos no HPSC (Hospital de Pronto Socorro de Canoas) e em uma Unidade de Pronto Atendimento próxima. Sete feridos tiveram ferimentos leves e uma mulher ficou internada em estado grave.
Santos foi indiciado por múltipla tentativa de homicídio e foi preso na avenida Farrapos, zona Norte de Porto Alegre. O motivo do tiroteio seria uma “disputa por território”, conforme a Delegacia de Canoas.