
A prefeitura de Porto Alegre emitiu um comunicado, na manhã deste domingo (18), onde afirma estar mobilizada para atender às ocorrências decorrentes da chuva que atinge a Capital. Há um alerta laranja do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para chuvas intensas que abrange o município.
Além disso, a Defesa Civil Municipal monitora a situação dos arroios, com atenção especial para a Rua da Represa e o Passo das Pedras.
De acordo com o Cemadec (Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Porto Alegre), choveu 41 milímetros na Rua da Represa, 36,3 milímetros na estação da Lomba do Sabão e 34,8 milímetros no bairro Guarujá. O período analisado vai da meia-noite até as 9h deste domingo. Esses foram os três pontos com maior volume de precipitação registrado na cidade.
A Secretaria Municipal de Serivços Urbanos registra uma ocorrência de queda de árvore. O fato ocorreu na rua Desembargador Almiro Cauduro com a Dr José Éboli, no bairro Jardim Itu, provocando bloqueio total do trecho.
Trânsito
A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) registra dois pontos com bloqueio total de via por queda de árvore. Também há outros dois parciais em meia pista, por acúmulo de terra. E, por fim, seis pontos de atenção com acúmulo de água na via, sem bloqueios, em razão da forte tempestade que atingiu a Capital.
Pontos de atenção com acúmulo de água sem bloqueio:
Rua Angelo Barcelos x Bento Gonçalves
Avenida Sertório x Joaquim Silveira
Avenida Francisco Silveira Bitencourt x Av. Plínio Kroeff
Rua dos Maias 788
Rua Gen. Sadi Cahem Fischer, 449
Avenida Assis Brasil
Bloqueio parcial por acúmulo de terra na via:
Avenida Oscar Pereira, 4361
Avenida Vicente Monteggia x rua Fabio Araujo dos Santos
Bloqueio total por queda de árvore:
Rua Desembargador Almiro Cauduro x Dr José Éboli
Avenida Irene Ruperti, 15
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.