ALERTA DE FOFURA

Brigada Militar resgata filhote de gato-do-mato ferido no Norte do RS

Animal foi encontrado por morador às margens de rodovia e encaminhado para avaliação veterinária. Espécie é considerada vulnerável.

Crédito: Brigada Militar / Divulgação
Crédito: Brigada Militar / Divulgação
Corsan Aegea — campanha 300x280

A Brigada Militar resgatou um filhote fêmea de gato-do-mato nesta segunda-feira (12) no Norte do Rio Grande do Sul. O animal foi encontrado às margens de uma rodovia por um morador da comunidade de Povinho Velho, no interior de Mato Castelhano.

Conforme a Brigada Militar, o filhote apresentava dificuldade para se locomover e a suspeita é de que tenha sido atropelado. Após o resgate, a “gatinha”, que pesa cerca de 120 gramas, foi encaminhada para avaliação médico-veterinária em um serviço especializado.

Ainda conforme a corporação, após os cuidados necessários, a expectativa é de que o animal possa ser devolvido ao habitat natural.

Sobre a espécie

O gato-do-mato é um felino silvestre de pequeno porte, com peso que pode chegar a cerca de três quilos. A pelagem pode ser pintada e também há indivíduos completamente pretos.

A Brigada Militar também aponta que a espécie é considerada vulnerável e enfrenta ameaças como perda de habitat, atropelamentos e caça ilegal.

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.