Os temporais registrados na sexta-feira (9) causaram danos em pelo menos 13 municípios do Rio Grande do Sul. Houve destelhamentos, queda de árvores, alagamentos, postes derrubados e interrupção no fornecimento de energia elétrica em diferentes regiões.
Em Rio Pardo, o vento e a chuva causaram danos em um hospital, com infiltração de água. Pacientes precisaram ser remanejados e a área afetada foi isolada. O município também registrou queda de árvore em via pública, fios de energia sobre a pista e residências com avarias.
No Vale do Taquari, Cruzeiro do Sul informou danos em telhados de casas. Já em Minas do Leão, foram registrados alagamentos em cinco residências, além de destelhamentos e postes caídos.
Na Região Metropolitana, Parobé relatou árvores caídas e danos nos telhados de cerca de 30 residências. Em Pantano Grande, houve avarias em telhados de duas casas.
No Centro do Estado, Itaara registrou queda de árvore na BR-158, entre Itaara e Santa Maria. Santa Maria também informou danos em telhado e queda de galhos sobre rede de energia elétrica. Em São Pedro do Sul, uma residência foi atingida por árvore, com danos no telhado.
Em São Vicente do Sul, houve danos em telhado de casa, queda de árvore na RS-241 e um pavilhão com danos após a queda de uma churrasqueira. Já em Vila Maria, foram registrados destelhamento, estradas bloqueadas por galhos e árvores, falta de energia e rompimento de cabos de telecomunicações.
Outras cidades também relataram ocorrências, como Fortaleza dos Valos, Não-Me-Toque e Venâncio Aires, com registros de danos em residências, galpões e árvores caídas em vias urbanas.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.