Preso segundo suspeito de matar policial durante abordagem na Zona Sul de Porto Alegre

Na manhã desta segunda-feira (15), a Polícia Civil prendeu o segundo suspeito de matar um policial militar durante uma abordagem, na Zona Sul de Porto Alegre. A morte ocorreu no dia 4 de julho, na rua Santa Flora, próximo à avenida Doutor Campos Velho.
William Ribeiro Marinho, de 32 anos, foi preso em flagrante em Biguaçu, em Santa Catarina. A polícia gaúcha se deslocou para o estado vizinho para efetuar a prisão. Marinho já estava sendo procurado. Ele foi indiciado por homicídio quadruplamente qualificado (com os agravantes de perigo comum, mediante dissimulação, assegurando a impunidade de outro crime e por agirem contra servidor da segurança pública), adulteração de veículo automotor, associação criminosa e receptação.
Outro suspeito, Gabriel Pereira Lima, de 18 anos, foi preso dois dias depois do crime. Ele estava no carro veículo roubado no momento da abordagem. Ele foi indiciado pelos mesmos crimes. A Polícia Civil segue investigando o caso.

O crime

O policial da Brigada Militar foi alvo de tiros enquanto realizava uma abordagem à um Volkswagen Gol roubado, onde estavam criminosos que haviam assaltado, minutos antes, uma padaria da região.
Os bandidos reagiram e efetuaram, ao menos, oito disparos. O policial Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, do 1º Batalhão de Polícia Militar, foi alvejado por três tiros, sendo que dois atingiram a região da cabeça. Silva Filho chegou a ser levado para atendimento médico no HPS (Hospital de Pronto Socorro), onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Confira o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=tBy5ISytyqY&feature=youtu.be