
Uma explosão deixou ao menos seis bombeiros feridos na manhã desta quarta-feira (31), em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. O caso ocorreu por volta de 6h30, durante o atendimento de um incêndio em um supermercado no Centro da cidade.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o foco do incêndio estava na parte superior do prédio, na área do gerador. Durante o trabalho de rescaldo, os militares tentavam abrir um portão lateral quando houve a explosão, com deslocamento de ar quente e muita fumaça, atingindo a equipe que atuava na ocorrência.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Julimar Fortes Pinheiro, afirmou ao jornal A Plateia que seis bombeiros foram atingidos e que todos estão em estado estável. Um bombeiro brasileiro teve fratura em uma das pernas.
A ocorrência também afetou pessoas que estavam próximas ao local e funcionários do supermercado. Conforme a Santa Casa de Misericórdia, ao menos 15 pessoas receberam atendimento médico. Dois bombeiros de Rivera, no Uruguai, tiveram lesões leves.
Há dois casos considerados mais graves. Um deles envolve o bombeiro com fratura, que foi encaminhado ao bloco cirúrgico.
Rua segue bloqueada após a explosão
Em razão da ocorrência, a rua Conde de Porto Alegre permanece interditada na esquina com a rua Uruguai. O acesso à avenida Tamandaré está sendo feito exclusivamente pela rua Uruguai.
A quadra segue isolada para procedimentos técnicos e para a realização de perícia. A causa do incêndio será divulgada ao fim da análise técnica.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.