Carregando anúncio…
Corsan Aegea — campanha 300x280

CRIME ORGANIZADO

Operação prende três e apreende cinco adolescentes por extorsão e posse de armas em Canoas

Grupo é investigado por ameaçar familiares de vítima de homicídio e exigir transferência de terrenos no bairro Niterói.

Crédito: Polícia Civil / Divulgação
Crédito: Polícia Civil / Divulgação

Uma operação realizada em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, prendeu três adultos e apreendeu cinco adolescentes nesta sexta-feira (26), no bairro Niterói. A ação teve participação da Polícia Civil, Brigada Militar e Guarda Municipal.

De acordo com a investigação, o grupo é apontado como responsável por um homicídio ocorrido em novembro no mesmo bairro e por ameaças contra familiares da vítima. Conforme a apuração, os indivíduos teriam passado a extorquir a família após a execução da vítima, realizando mais ameaças de morte.

A Polícia Civil aponta que os criminosos exigiam que dois terrenos fossem transferidos legalmente para integrantes do grupo. Com receio, os familiares teriam deixado a residência e aberto mão dos imóveis.

A operação foi deflagrada após a polícia receber vídeos compartilhados nas redes sociais. Nas imagens, os traficantes aparecem dentro de um imóvel exibindo armas, drogas e dinheiro.

No local, dez pessoas foram levadas para a delegacia. Além das prisões e apreensões, foram recolhidos uma arma calibre 12 com numeração raspada, um simulacro de fuzil, drogas e equipamentos de som.

Os três adultos foram autuados por associação criminosa, extorsão e porte de arma de uso restrito. Eles permanecem à disposição da Justiça.

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.