
Uma operação integrada coordenada pela Polícia Civil resultou na interdição de uma recicladora em Santa Maria, na manhã de terça-feira (23). Dois homens foram presos em flagrante por receptação qualificada, furto qualificado de energia elétrica e de água, além de perigo para a vida ou saúde de terceiros.
A ação ocorreu em um estabelecimento localizado na rua Barão do Triunfo, esquina com a rua Fernandes Vieira. Conforme a Polícia Civil, o objetivo foi apurar irregularidades no funcionamento do local e possíveis crimes relacionados à receptação de materiais e furtos de serviços essenciais.
Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente 25 a 30 quilos de fios de cobre, uma balança digital, cadernos de anotação, cerca de R$ 1 mil em dinheiro e outros materiais sem origem lícita comprovada.
Prédio interditado pelos Bombeiros
O imóvel foi interditado pelo Corpo de Bombeiros Militar após vistoria constatar risco iminente de colapso estrutural e incêndio. Os bombeiros determinaram a interdição prévia total do prédio.
A recicladora já havia sido autuada anteriormente por órgãos de fiscalização e era apontada como reincidente em irregularidades.
Vigilância Sanitária realiza vistoria
Além das apurações criminais, equipes de Vigilância Ambiental em Saúde realizaram vistorias no local para avaliar riscos sanitários, presença de animais sinantrópicos e possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. Também houve verificação de situações relacionadas a maus-tratos a cães, com encaminhamentos técnicos conforme a legislação.
Participaram da ação equipes da Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental em Saúde, e setores de fiscalização municipal e concessionárias de serviços.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.
