Policial do BOE é preso ao tentar vender arma roubada em Canoas

Há suspeita que o policial estaria vendendo a arma para o segurança

Um policial militar que atua no BOE (Batalhão de Operações Especiais) foi preso na tarde de ontem (12), em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, com uma pistola furtada. Segundo informações da Brigada Militar, ele estava acompanhado de um segurança de carro-forte.
Os dois homens estavam comercializando a arma no momento em que foram vistos por uma viatura da Brigada Militar. Os policiais militares em serviço tentaram abordar o veículo dos suspeitos, um Pálio preto, e houve uma perseguição, seguida de troca de tiros na divisa entre Canoas e Porto Alegre.
A pistola, que seria vendida e estava desmontada, foi encontrada durante a revista ao carro. Há suspeita que o policial estaria vendendo a arma para o segurança, mas a Brigada Militar não informou oficialmente qual dos dois estaria vendendo e quem era o receptador do armamento.
Os dois homens foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas. O policial responderá a inquéritos da Polícia Civil e da Brigada Militar por porte ilegal e receptação de arma de fogo e está preso.