O Detran/RS (Departamento Estadual de Trânsito) voltou a realizar provas teóricas nesta sexta-feira (12). Os testes voltaram a ser aplicados após uma negociação entre o Departamento e o Sindet, sindicato dos servidores, que segue em greve.
As provas teóricas e práticas haviam sido temporariamente suspensas por causa da paralisação dos funcionários, que já dura 32 dias. Os servidores do órgão querem reposição salarial e o governo diz que só dialoga quando eles voltarem ao trabalho.
Os exames teóricos, que eram realizados no complexo da SSP (Secretaria da Segurança Pública) estão sendo aplicados agora no CAFF (Centro Administrativo Fernando Ferrari). A capacidade máxima da sala é de 336 provas/dia e fica localizada na Av. Borges de Medeiros, nº 1501.
Os candidatos a motorista devem pedir reagendamento nos CFC’s (Centros de Formação de Condutores). Segundo o Sindet, mais de 40 mil exames não foram realizados. Para o governo, 20 mil exames terão que ser reagendados.
Cotidiano
Após mais de um mês, Detran volta a aplicar provas teóricas
As provas teóricas e práticas haviam sido temporariamente suspensas por causa da paralisação dos funcionários, que já dura 32 dias
Assuntos