
Uma colisão frontal na BR-386, em Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul, causou a morte de cinco pessoas e deixou quatro feridas, todas em estado grave. O acidente ocorreu por volta das 23h30 de sexta-feira (19), no km 183 da rodovia.
A batida envolveu uma van Mercedes-Benz Sprinter, emplacada em Constantina, e um caminhão Volvo FH 460, com placas de Cruzeiro do Sul. A van trafegava no sentido capital–interior, enquanto o caminhão seguia na direção oposta.
Na Sprinter estavam o motorista e sete passageiros. Quatro passageiros e o condutor morreram no local. Outros três ocupantes da van ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para atendimento médico.
O motorista do caminhão, único ocupante do veículo, também sofreu lesões graves. A PRF não informa a identidade das vítimas, em razão de protocolo interno.
Rodovia ficou bloqueada por mais de cinco horas
Para atendimento da ocorrência, a BR-386 foi totalmente bloqueada. A liberação ocorreu apenas por volta das 5h da manhã, após a limpeza da pista.
O caminhão transportava resíduos de suínos, que ficaram espalhados sobre o asfalto, exigindo trabalho prolongado das equipes para remoção da carga e liberação segura da via.
O acidente ocorreu em trecho de reta, com asfalto em boas condições e sinalização de proibição de ultrapassagem nos dois sentidos, conforme a PRF.
A corporação realizou o levantamento no local e irá elaborar laudo pericial para esclarecer as causas e a dinâmica da colisão.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.
