Cinco são presos em ação contra abigeato no Vale do Rio Pardo

Com os suspeitos foram apreendidas facas, um revólver, munições, um tesoura e R$ 242,00 reais em dinheiro.

Cinco homens foram presos nesta sexta-feira (12) em uma operação da Polícia Civil contra abigeatos em Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo. Com os suspeitos foram apreendidas facas, um revólver, munições, um tesoura e R$ 242,00 reais em dinheiro. Entre os presos está o sogro de um dos suspeitos, detido por posse ilegal de arma de fogo.
Segundo o delegado Anderson Faturi, os homens são acusados de cometer abigeatos e diversos roubos no interior do município. Os acusados agiam com violência e várias vítimas foram agredidas, tendo sido roubadas diversas armas de fogo e objetos pessoais.
“Durante as investigações, que tiveram início em junho, foram presos sete indivíduos, com participação em roubos no interior”, afirmou o delegado delegado Anderson Faturi. Dentre os crimes investigados está o roubo a uma propriedade na localidade de João Rodrigues no mês de junho deste ano, um roubo a uma fazenda às margens da BR-471, no mês de julho, e roubo a propriedades na localidade de Morro das Pedras, ocorrida nesta semana.
“Com estas prisões deverá haver considerável diminuição de roubos e dos furtos abigeatos no interior do município. No entanto, as investigações prosseguem, pois ainda há outro grupo criminoso agindo na cidade, que deverá ser desmantelado na sequência”, setenciou.