Mais de 70 carros são recolhidos durante operação contra rachas na zona Norte

Uma ação conjunta da Brigada Militar, EPTC e SMIC (Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio) recolheu 74 carros que tinham irregularidades na madrugada desta sexta-feira (12), em Porto Alegre. A ação, montada na avenida Assis Brasil, visa evitar as disputas de rachas na região. Cerca de 100 agentes participaram.
A ação ocorreu próximo a um local onde jovens se reúnem para disputas de som alto e, também, de disputa entre carros em via pública. Ao todo 356 veículos foram fiscalizados e 74 recolhidos.
Também foram apreendidos 11 CRLV (Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos) e 12 CNH (Carteiras Nacional de Habilitação). Outros 114 veículos foram autuados e um revólver calibre .38 apreendido. A polícia acredita que o dono da arma tenha se desfeito dela para evitar ser preso.
Além da ação específica contra os rachas, a EPTC realizou na noite de quinta-feira e na madrugada desta sexta (12) outras blitze na cidade. Na Estrada do Lami, 66 veículos foram abordados, com 16 autos de infração. Na avenida Nilo Peçanha, em ação da Balada Segura, 97 condutores foram abordados, sendo 21 autuados, nove em razão de álcool ao volante.
Em operações específicas contra o excesso de velocidade em vias da zona Norte da cidade, com Radar Móvel, a maior velocidade foi registrada na avenida Assis Brasil, 134 km/h. Na Nilo Peçanha, foram vistoriados 19 táxis, com quatro notificações. Foram recolhidos dois veículos Uber por transporte clandestino de passageiros, já que este serviço não está regulamentado em Porto Alegre.
Na soma geral das atividades desta madrugada, 541 veículos foram abordados, sendo 89 recolhidos, 17 autos de infração em razão de alcoolemia e 201 multas no total. As blitze seguirão nas ruas da cidade para a redução de acidentes, mortes e feridos no trânsito.