
Os setores do Centro Obstétrico e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal do HCPA (Hospital de Clínicas de Porto Alegre) e do Hospital Fêmina têm restrições temporárias de atendimento. O motivo é a realização da limpeza dos dutos de ar condicionado e manutenção, procedimentos necessários para assegurar um ambiente mais seguro e saudável aos pacientes e equipes.
No Hospital Fêmina, a limitação temporária começou na sexta-feira (12), e segue até 18 de dezembro em razão da limpeza dos dutos e manutenção. Já no HCPA, a restrição ocorre de 5 a 29 de janeiro, período em que setores específicos operarão com capacidade reduzida para permitir a execução do serviço. Em ambos os hospitais, a parada técnica começa à 0h do primeiro dia de restrição e retoma à 0h do última dia.
Atendimento
As instituições alinharam as medidas com as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde. Estas, organizaram um plano de contingência em conjunto com a rede hospitalar para garantir a continuidade do atendimento.
“Visto o papel que os serviços desempenham na região metropolitana e apoio necessário das demais maternidades do entorno. Durante os períodos de restrição, a rede de urgência e emergência do município estará mobilizada para apoiar eventuais transferências, acolher casos encaminhados pelo Samu e absorver aumentos de demanda”, disse a prefeitura de Porto alegre em comunicado.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.