Jovem é roubado enquanto jogava “Pokémon Go” em Rio Grande

Um jovem de Rio Grande, na região Sul do Rio Grande do Sul, registrou uma ocorrência na polícia após ter seu smartphone roubado enquanto caçava Pokémons. O roubo ocorreu, segundo o B.O. quando dois homens abordaram a vítima na rua Julio Ferreira da Silva, no bairro Humaitá.
Segundo a vítima, de 21 anos, ele caçava os Pokémons quando foi surpreendido por dois homens armados com revólver e faca. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Na quinta-feira, um adolescente teve o celular roubado enquanto jogava “Pokémon Go”, na na rua Francisco Pinheiro, em Palmeira das Missões, no Norte do RS. Segundo relato da vítima, que não registrou o caso na polícia, ela caminhava procurando pokémons pela calçada, por volta das 18h30, nas proximidades de uma Junta Militar, quando foi surpreendido por um assaltante. Ele atravessou a rua e obrigou a vítima a entregar o celular.
Também na noite de quinta-feira, em Sarandi, foi registrado um caso semelhante, no pátio da Prefeitura Municipal. Dois criminosos teriam abordado um jovem que estava à caça das criaturas virtuais e lhe tomaram o celular, enquanto a vítima usava a câmera para “capturar” o Pokémon. Em ambos os casos as vítimas não registraram boletim de ocorrência. Em decorrência disso, os suspeitos não foram identificados, nem os aparelhos recuperados.