Um jovem de Rio Grande, na região Sul do Rio Grande do Sul, registrou uma ocorrência na polícia após ter seu smartphone roubado enquanto caçava Pokémons. O roubo ocorreu, segundo o B.O. quando dois homens abordaram a vítima na rua Julio Ferreira da Silva, no bairro Humaitá.
Segundo a vítima, de 21 anos, ele caçava os Pokémons quando foi surpreendido por dois homens armados com revólver e faca. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Na quinta-feira, um adolescente teve o celular roubado enquanto jogava “Pokémon Go”, na na rua Francisco Pinheiro, em Palmeira das Missões, no Norte do RS. Segundo relato da vítima, que não registrou o caso na polícia, ela caminhava procurando pokémons pela calçada, por volta das 18h30, nas proximidades de uma Junta Militar, quando foi surpreendido por um assaltante. Ele atravessou a rua e obrigou a vítima a entregar o celular.
Também na noite de quinta-feira, em Sarandi, foi registrado um caso semelhante, no pátio da Prefeitura Municipal. Dois criminosos teriam abordado um jovem que estava à caça das criaturas virtuais e lhe tomaram o celular, enquanto a vítima usava a câmera para “capturar” o Pokémon. Em ambos os casos as vítimas não registraram boletim de ocorrência. Em decorrência disso, os suspeitos não foram identificados, nem os aparelhos recuperados.
Cotidiano