Duas agências bancárias do município de General Câmara, na região Carbonífera, foram alvos de criminosos na madrugada deste sábado (6). Os crimes ocorreram no Banrisul e no Banco do Brasil, que ficam um em frente do outro.
Apenas um caixa eletrônico de cada agência foi detonado, mas os dois prédios foram fortemente danificados pelas explosões. Segundo a Brigada Militar, após roubarem os bancos, os criminosos fugiram em um carro escuro, de modelo não identificado.
Ainda conforme a corporação, os bandidos estavam fortemente armados no momento do crime e realizaram vários tiros para o alto para intimidar a população e evitar a aproximação da polícia. Desde a madrugada, policiais do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar) fazem buscas.
O GATE (Grupo de Ações Táticas e Especiais) teve que ser acionado para deixar um explosivo que foi deixado dentro do Banrisul. Somente após a remoção dele, foi possível realizar a perícia dentro do banco.
A ação criminosa está sendo investigada pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e deve receber reforço da Polícia Federal no caso do Banco do Brasil, por se tratar de uma empresa ligada à União.
Ainda não há suspeitos para o crime. Buscas seguem sendo realizadas pela Brigada Militar, tanto por efetivos ostensivos, quanto pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar e Polícia Civil.
Cotidiano