Cotidiano

Polícia indicia taxistas e motoristas da Uber que se agrediram no Aeroporto

A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (5) o inquérito policial sobre as agressões entre taxistas e motoristas da Uber ocorridas no dia 13 de julho. A confusão ocorreu por volta das 7h, na rampa de acesso ao Terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho.
Foram indiciados pelo delegado Cléber Ferreira, responsável pela investigações, três taxitas e três motoristas da Uber. A qualificativa foi vias de fato, já que os dois trios se agrediram mutuamente.
O inquérito foi remetido para a Justiça. Uma cópia foi encaminhada para a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), que vai avaliar quais medidas poderão ser tomadas.

O caso

A discussão entre três taxistas e três motoristas do serviço começou próxima da entrada do saguão do terminal e só acabou na rampa do Aeroporto Salgado Filho. Segundo os motoristas, um deles, Cristiano Telles Lemos, de 27 anos, foi ferido com um objeto pontiagudo.
Lemos esperava por clientes no interior do aeroporto e foi xingado por taxistas que estavam no local. Após, houve a briga, que foi flagrada por câmeras de videomonitoramento do Aeroporto.
Os taxistas alegaram que os motoristas da Uber estavam prejudicando o trabalho e tentando tirar clientes dos táxis do ponto do aeroporto. Os taxistas foram tirar satisfações. Já os condutores da Uber disseram que entraram no terminal para tomar café e foram surpreendidos com as agressões.
https://youtu.be/j2Gdz2-rjak