A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura concluiu, na noite de sábado (6), a demolição de toda a estrutura remanescente da antiga passarela da Estação Rodoviária de Porto Alegre. O trânsito foi liberado na rua da Conceição, onde ocorreu a última etapa do serviço.
A intervenção estava concentrada no caracol, a rampa de acesso que ficava na rua da Conceição, no sentido Centro-bairro. A secretaria informa que, com o fim da demolição, a área entra em fase de novas melhorias no Centro Histórico.
O primeiro trecho da passarela foi demolido em 10 de maio de 2024, durante a enchente, para ampliar o chamado “corredor humanitário”. A intenção, à época, era permitir a circulação de carretas voltadas ao abastecimento de serviços essenciais, como água, alimentos, oxigênio e equipamentos de emergência.
A estrutura que permanecia em pé foi demolida no fim de novembro de 2025. A rampa localizada na calçada da Rodoviária também foi retirada. A prefeitura informa que a operação mobilizou 40 operários e 15 máquinas. Ao todo, a estrutura demolida soma 1.672 toneladas.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.