
Um incêndio de grandes proporções atingiu um dos pavilhões da Ceasa (Centro Estadual de Abastecimento), em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, desde o início da madrugada desta quarta-feira (3). O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que não há registro de feridos.
Conforme a corporação, o acionamento ocorreu às 1h40. Cerca de 80 militares de 15 unidades operacionais atuam na ocorrência, com apoio de 31 viaturas e um drone com câmera térmica para identificar focos de calor.
Conforme relatos colhidos no local, o incêndio começou em uma loja de alimentos e se espalhou para estabelecimentos vizinhos que armazenavam materiais inflamáveis, como plásticos, papéis e bebidas. Ao menos 28 lojas foram atingidas.
Até a última atualização, não havia impacto no trânsito do bairro. A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) orientou motoristas a redobrar a atenção na região, pois a fumaça pode reduzir a visibilidade.
Além dos bombeiros, equipes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) e da Guarda Municipal acompanham a ocorrência. Os demais pavilhões estariam operando normalmente.
Quatro bombeiros foram encaminhados a hospitais da região por exaustão, conforme a atualização do atendimento.