
A Corsan informou, na manhã deste domingo (30), que uma tentativa de furto de cabos em uma EBA (Estação de Bombeamento de Água) afeta o abastecimento de água em Canoas, na Região Metropolitana. A estação fica na Rua Três, no bairro Guajuviras.
A tentativa de furto provocou falta de energia no local. A ocorrência afeta diretamente o sistema de bombeamento, podendo causar interrupção no abastecimento ou instabilidade no fornecimento de água. A Companhia já acionou as autoridades competentes para relatar o ocorrido.
Os bairros afetados são Guajuviras, Igara e, parcialmente, Estância Velha e São José. “Ainda não há previsão para a retomada completa do fornecimento, que depende da recomposição da rede elétrica e da estabilização operacional da estação”, disse a Corsan em comunicado.
Serviço
Mais informações podem ser obtidas pelos canais de atendimento da Corsan: app Corsan, Agência Virtual (cliente.corsan.com.br), WhatsApp (51) 99704-6644 ou telefone 0800.646.6444.
“A Companhia reforça que esses canais estão permanentemente disponíveis para solicitações, informações e comunicados, agilizando o atendimento e a atuação das equipes de serviço”, conclui a Corsan.