
Chegou ao fim neste domingo (16) a 71ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre. O evento, um dos mais prestigiados do calendário portoalegrense, terminou com dados positivos para os livreiros. Nem mesmo o temporal que atingiu a Capital gaúcha no fim de tarde atrapalhou as vendas.
Conforme a CRL (Câmara Rio-Grandense do Livro), houve a comercialização de mais de 245 mil unidades nos 17 dias de feira. Houve crescimento de 16,9% em relação a 2024, mesmo com três dias a menos de evento. A feira do ano passado começou no dia 1° e se estendeu até 20 de novembro.
Ao todo, ocorreram mais de mil atividades entre 31 de outubro e este 16 de novembro , incluindo sessões de autógrafos, bate-papos, debates e lançamentos. Na lista estão 384 participantes, com 331 autores gaúchos, 39 nacionais e 14 internacionais.
O impacto social também foi imenso: mais de 23,3 mil estudantes percorreram as bancas. Destes, 7 mil apenas da rede municipal de ensino.
Livros mais vendidos
A lista dos títulos mais procurados reflete o equilíbrio entre clássicos e best-sellers contemporâneos.
- “O Pequeno Príncipe” – Antoine de Saint-Exupéry
- “O Segredo Final” – Dan Brown
- “1984” – George Orwell
- “Deixe ir” – Fabrício Carpinejar
- “A Metamorfose” – Franz Kafka
- “Drácula” – Bram Stoker
- “A Revolução dos Bichos” – George Orwell
- “O Diário de Anne Frank” – Anne Frank
- “O Diário de um Banana: Festa Insana” – Jeff Kinney
- “Orgulho e Preconceito” – Jane Austen
A 72ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre ocorre entre 30 de outubro (sexta-feira) e 15 de novembro de 2026 (domingo).
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.