JUSTIÇA DO TRABALHO

TST define lista tríplice para vaga de ministra destinada à magistratura de carreira

Três desembargadoras foram indicadas para compor a lista que será enviada à Presidência da República.

Crédito: TST
Crédito: TST
Corsan Aegea — campanha 300x280

O TST (Tribunal Superior do Trabalho) definiu nesta terça-feira (11) a lista tríplice de candidatas à vaga de ministra destinada à magistratura de carreira. A escolha ocorreu em votação secreta durante sessão do Pleno e ocorre em razão da aposentadoria do ministro Aloysio Corrêa da Veiga.

As desembargadoras selecionadas foram Margareth Rodrigues Costa, do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (Bahia), Maria de Nazaré Medeiros Rocha, do TRT da 8ª Região (Pará e Amapá), e Márcia Regina Leal Campos, do TRT da 1ª Região (Rio de Janeiro).

A lista será encaminhada ao presidente da República, que escolherá uma das três indicadas para ocupar o cargo. Antes da nomeação, a escolhida passará por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e, posteriormente, pelo plenário da Casa.

Em outubro, o TST havia recebido inscrições de 23 magistrados — oito desembargadoras e 15 desembargadores — interessados na vaga aberta. A nova ministra integrará o colegiado superior após a aprovação no processo de indicação e nomeação oficial.

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.