EM SÃO JOSÉ DOS AUSENTES

Defesa Civil confirma óbito em decorrência do evento climático no RS

Trata-se de um homem de 21 anos, encontrado sem vida nas margens do Rio Capivaras, em São José dos Ausentes

Carregando anúncio…
Corsan Aegea — campanha 300x280

A Defesa Civil estadual confirmou um óbito em decorrência do evento meteorológico que atingiu o RS entre sexta-feira (7) e sábado (8). Trata-se de um homem de 21 anos, encontrado sem vida nas margens do Rio Capivaras, em São José dos Ausentes.

O Órgão de proteção recebeu informações da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de São José dos Ausentes a respeito do óbito. Segundo informações preliminares, o homem saiu do município de Jaquirana na noite de sexta-feira (7), com destino a Criciúma (SC), sendo visto pela última vez em São José dos Ausentes.

O Corpo de Bombeiros Militar iniciou as buscas no sábado (8), localizando o veículo do homem parcialmente submerso no Rio Capivaras, na localidade de Várzea. O local fica próximo à ponte que liga o Rio Grande do Sul a Santa Catarina, entre São José dos Ausentes e Bom Jardim da Serra (SC).

O corpo estava às margens do rio. A equipe dos Bombeiros o recolheu no mesmo dia e o entregou à Polícia Civil.

A partir das informações dos órgãos competentes, a Defesa Civil passa a contabilizar o óbito como decorrente do último evento meteorológico registrado na região.

Impactos em diversas regiões

A passagem do ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul provocou impactos em diversas regiões do Estado entre sexta-feira (7) e sábado (8). Balanço da Defesa Civil estadual aponta que ao menos 39 cidades registraram ocorrências como alagamentos, queda de árvores, postes, danos em telhados e interrupção de vias.

Em algumas localidades, as rajadas de vento superaram os 100 km/h. A medição é do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

Além disso, o estado registrou acumulados elevados. Em Morrinhos do Sul, por exemplo, a chuva chegou a 201,6mm.

Chuva retorna na quarta (12)

Uma massa de ar polar segue atuando sobre o Sul do Brasil nesta segunda-feira (10), mantendo o tempo firme e estável em todo o Rio Grande do Sul. O sistema de alta pressão atmosférica impede a formação de nuvens de chuva e garante um dia ensolarado na maior parte das regiões.

Na terça-feira (11), o céu apresenta variação de nebulosidade e a temperatura sobe. Em seguida, quarta-feira (12), a atuação de uma frente fria traz chuva para todo o RS.

As informações sobre esses dois dias estão no Boletim Integrado Agrometeorológico 45/2025. A autoria é da Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga (Instituto Rio Grandense do Arroz).

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.