EFEITOS DA TEMPESTADE

Porto Alegre segue com bloqueios após chuva e ventos fortes causados por ciclone

Defesa Civil e EPTC seguem com atendimentos neste domingo após tempestade que provocou quedas de árvores e falta de luz.

Corsan Aegea — campanha 300x280

Equipes municipais seguem atuando neste domingo (9) após os impactos da chuva e ventos fortes registrados na madrugada de sábado (8) em Porto Alegre. A Defesa Civil, o DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgotos) e a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) monitoram as ocorrências em diferentes regiões da cidade.

Os sistemas de abastecimento de água operam normalmente desde a manhã deste domingo. No sábado, houve registro de falta de energia elétrica em três ETAs (Estações de Tratamento de Água), mas o serviço foi restabelecido ao longo do dia.

Trânsito e ocorrências

Conforme balanço da EPTC, foram registradas 52 ocorrências, sendo 26 já concluídas e 26 em atendimento. Os principais casos envolvem árvores e postes caídos, com bloqueios totais ou parciais de vias e falhas em semáforos em diferentes pontos da cidade.

Equipes da Defesa Civil Municipal percorrem bairros para avaliar danos e prestar apoio a moradores afetados. As regiões Norte, Leste e Sul concentram a maioria das ocorrências.

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.