BM cerca há mais de 24h criminosos que assaltaram bancos em Nova Roma do Sul

Os bandidos estão refugiados em matas da região e já houve troca de tiros.

Passa de 24h o cerco policial feito pela Brigada Militar aos criminosos que atacaram dois bancos ontem em Nova Roma do Sul, na Serra. Os bandidos estão refugiados em matas da região e já houve troca de tiros.
Na madrugada de hoje (2) uma intensa troca de tiros ocorreu e os criminosos se esconderam novamente na mata. Na fuga eles acabaram deixando para trás mais de R$ 28 mil em dinheiro, toucas ninja, e duas espingardas calibre 12. Um veículo que seria utilizado na fuga pelos criminosos foi apreendido.
As buscas seguiram durante todo o dia na costa do Rio das Antas, uma área com mata densa, onde foi encontrado dois coletes de proteção balística, dois revólveres, mochila com alimentos, e além de dinheiro. Por volta das 18h da tarde desta terça-feira, um novo confronto foi travado, mas os criminosos seguem escondidos. As buscas devem seguir durante a madrugada.

O crime

Ontem, uma quadrilha fortemente armada fez reféns e atacou duas agências bancárias em Nova Roma do Sul. Os crimes ocorreram por volta das 15h30, quando ao menos quatro criminosos chegaram ao centro da cidade em um carro. O primeiro ataque foi contra o Banco do Brasil. Um vigilante foi agredido a chutes e coronhadas e os bandidos ainda quebraram um vidro da agência.
Momentos depois, os criminosos foram até o Sicredi e obrigaram clientes e funcionários a formarem um cordão humano. A polícia foi chamada, mas não conseguiu impedir a fuga dos criminosos. O carro usado por eles, um Fiat Idea, foi encontrado em Linha Castro Alves, no interior do município. No dia 12 de abril deste ano, as mesmas agências e uma lotérica foram alvo de criminosos. Inclusive a ação foi semelhante.