Na noite desta segunda-feira (1º), três pessoas foram encontradas mortas dentro uma residência, em Viamão, na Região Metropolitana da Capital. Os corpos foram localizados na rua Afonso José da Silva, no bairro Santa Isabel, após uma denúncia de um morador da região.
Conforme a Brigada Militar, acredita-se que um homem tenha matado a ex-mulher e a mãe dela, que moravam na casa onde ocorreu o crime. Após as execuções, ele teria cometido suicídio. Os corpos foram encontrados pelo irmão de uma vítima e filho de outra.
Os mortos foram identificados como Rosa Maria Lopes Nunez, de 58 anos, com antecedentes criminais por ameaça e acusação de homicídio; Simone Lopez Nunez Pires, de 32 anos; Valzenir da Silva, de 38 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal.
Rosa Maria foi encontrada com lesões na cabeça, na sala de casa. No único quarto, estavam os corpos de Simone, com diversas lesões e levemente suspenso por uma corda, e Silva, que usou a mesma corda para, supostamente, se enforcar.
Conforme pesquisa em redes sociais realizada pela Brigada Militar, no Facebook do suposto autor dos crimes, há uma publicação em que ele pede desculpa a familiares e amigos, e se despede. Desde esta data ele constava como desaparecido.
Segundo o irmão da vítima de 32 anos, ela teve um relacionamento de aproximadamente um ano e meio com Valzenir da Silva, e estavam a um mês separados. O casal não tinha filhos.
A polícia apreendeu uma faca de cozinha e um martelo, ambos com marcas de sangue, na cena do crime. Peritos do IGP (Instituto-Geral de Perícias) estão no local. A Polícia Civil irá investigar o crime.
Cotidiano