Quadrilha faz reféns em Nova Roma do Sul e RS registra quinto ataque a banco

Os crimes ocorreram por volta das 15h30, quando ao menos quatro criminosos chegaram ao centro da cidade em um carro.

Uma quadrilha fortemente armada fez reféns e atacou duas agências bancárias em Nova Roma do Sul, na Serra Gaúcha, na tarde desta segunda-feira (1º). É, se contatos os casos de arrombamento, o quinto caso de crime contra estabelecimentos bancários registrado hoje pela polícia.
Os crimes ocorreram por volta das 15h30, quando ao menos quatro criminosos chegaram ao centro da cidade em um carro. O primeiro ataque foi contra o Banco do Brasil. Um vigilante foi agredido a chutes e coronhadas e os bandidos ainda quebraram um vidro da agência.
Momentos depois, os criminosos foram até o Sicredi e obrigaram clientes e funcionários a formarem um cordão humano. A polícia foi chamada, mas não conseguiu impedir a fuga dos criminosos.
O carro usado por eles, um Fiat Idea, foi encontrado em Linha Castro Alves, no interior do município. No dia 12 de abril deste ano, as mesmas agências e uma lotérica foram alvo de criminosos. Inclusive a ação foi semelhante.
Ainda não há presos. A polícia faz buscas para tentar localizar os criminosos. Outras três agências haviam sido arrombadas nesta segunda-feira ou tiveram o caso registrado na polícia hoje. Os casos foram em Igrejinhaem Santa Maria e em Rio Grande.

Quarto caso ocorreu em Flores da Cunha, provavelmente no fim de semana

E em Flores da Cunha, um caixa eletrônico da agência central do Banco do Brasil foi danificado. A máquina começou a dar problema durante a manhã e os funcionários perceberam que ela havia sido violada. A Brigada Militar não informou se dinheiro do equipamento foi levado.