PREVISÃO DO TEMPO

Frente estacionária traz tempestades com granizo e ventos de até 90 km/h ao RS

Instabilidades ganham força entre a tarde e a noite, com chuva intensa no Oeste e Campanha

Imagem de um céu nublado sobre edifícios do Centro de Porto Alegre. As nuvens escuras ameaçam chuva.
Crédito: Leonardo Severo / Agora RS

O Rio Grande do Sul terá um dia de instabilidade nesta terça-feira (2), com risco elevado de temporais em diversas regiões. Conforme a Defesa Civil, uma frente fria estacionária, combinada ao fluxo de umidade vindo do norte do país, reforça a condição para chuvas e tempestades ao longo do dia.

As instabilidades devem se intensificar principalmente entre a tarde e a noite, com previsão de chuva forte a pontualmente intensa, descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo. Os temporais devem se concentrar nas regiões Oeste, Campanha e Sul do Estado.

Os volumes acumulados variam de 10 a 40 milímetros por dia na região Noroeste, Central, Metropolitana de Porto Alegre e na Costa Doce. Já na Campanha, no Oeste e parte do Sul Estado, os acumulados podem chegar — ou ultrapassar — os 90 milímetros em pontos isolados.

Além da chuva, o vento também será um fator de atenção. As rajadas podem passar dos 90 km/h durante as tempestades mais intensas.

As temperaturas mínimas no RS variam entre 14°C e 20°C. Já as máximas ficam entre 19°C e 29°C, com maior elevação na faixa Norte e Leste do Estado.

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.