Marcel Friederich Thome, de 33 anos, morto após uma tentativa de roubo ao carro dele, havia sido pai há 25 dias. O crime ocorreu nessa terça-feira (27), na Zona Norte de Porto Alegre. O personal trainer estava indo buscar o pagamento pelas aulas dadas à uma aluna, na rua Doutor Gregorio Behregaray Filho, no bairro Passo das Pedras, quando foi alvo da ação de três criminosos.
Ele tentou reagir, acelerando o seu Fiat Palio Branco, mas acabou colidindo contra um muro. De longe, os bandidos efetuaram um disparo, que atingiu a nuca da vítima. A vítima foi encaminhada ao Hospital Cristo Redentor, onde não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. Os criminosos fugiram em um Volkswagen Gol amarelo, em direção ao interior do bairro. Na confusão, o carro da vítima não foi roubado. A Brigada Militar efetuou buscas, mas ninguém foi preso.
Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações
No último dia 2, nasceu o primeiro filho de Marcel, Joaquim, fruto de um relacionamento de oito anos. A vítima era estudante do oitavo semestre de educação física, na Faculdade Sogipa. Também em julho, Marcel, graduou-se faixa marrom no jiu-jitsu, o último estágio antes de alcançar o cinturão final, de cor preta.
A vítima também havia começado a treinar na equipe de judô da Sogipa, clube onde também iria atuar como preparador físico de jiu-jitsu. Marcel foi auxiliar de preparação da judoca Maria Portela, que embarcou para participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A judoca lamentou a morte do preparador. O crime ocorreu a 500 metros do local onde o personal trainer treinava.
Em Estrela, município onde a vítima nasceu, a população se comoveu com o crime. A Polícia Civil já investiga o caso. Até o momento, nenhuma hipótese é descartada. Duas frentes de investigação estão em andamento: homicídio ou latrocínio motivado por um roubo frustrado. A mulher que efetuaria o pagamento já prestou depoimento.
Por meio de nota oficial, a Faculdade Sogipa lamentou a morte do aluno e funcionário: “É com imenso pesar que comunicamos a perda de um grande amigo e aluno da Faculdade SOGIPA, Marcel Friedrich Thomé. Ele foi vítima de um latrocínio na tarde desta terça-feira no bairro Passo das Pedras, sendo abordado por assaltantes que tentaram subtrair-lhe o carro. Marcel estava com 33 anos, cursava o 8º semestre do bacharelado de Educação Física e provavelmente se formaria ao final deste semestre. Lutava jiu-jítsu e ficaria como preparador físico de judô na SOGIPA durante as olimpíadas. Deixa a esposa e o bebê, que acabara de nascer. A Direção da Faculdade SOGIPA, a Coordenação do Curso de Educação Física, bem como todos os professores e funcionários, solidarizam-se com a Família e amigos neste momento de dor. De Marcel vai restar a lembrança de um ser humano alegre, forte e responsável. E em nós vai restar um coração apertado e a saudade. Sem mais, Comunidade Acadêmica da Faculdade Sogipa.”