Homem morto em tentativa de roubo de carro havia sido pai há 25 dias


Marcel Friederich Thome, de 33 anos, morto após uma tentativa de roubo ao carro dele, havia sido pai há 25 dias. O crime ocorreu nessa terça-feira (27), na Zona Norte de Porto Alegre. O personal trainer estava indo buscar o pagamento pelas aulas dadas à uma aluna, na rua Doutor Gregorio Behregaray Filho, no bairro Passo das Pedras, quando foi alvo da ação de três criminosos.
Ele tentou reagir, acelerando o seu Fiat Palio Branco, mas acabou colidindo contra um muro. De longe, os bandidos efetuaram um disparo, que atingiu a nuca da vítima. A vítima foi encaminhada ao Hospital Cristo Redentor, onde não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. Os criminosos fugiram em um Volkswagen Gol amarelo, em direção ao interior do bairro. Na confusão, o carro da vítima não foi roubado. A Brigada Militar efetuou buscas, mas ninguém foi preso.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

No último dia 2, nasceu o primeiro filho de Marcel, Joaquim, fruto de um relacionamento de oito anos. A vítima era estudante do oitavo semestre de educação física, na Faculdade Sogipa. Também em julho, Marcel, graduou-se faixa marrom no jiu-jitsu, o último estágio antes de alcançar o cinturão final, de cor preta.
A vítima também havia começado a treinar na equipe de judô da Sogipa, clube onde também iria atuar como preparador físico de jiu-jitsu. Marcel foi auxiliar de preparação da judoca Maria Portela, que embarcou para participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A judoca lamentou a morte do preparador. O crime ocorreu a 500 metros do local onde o personal trainer treinava.
Em Estrela, município onde a vítima nasceu, a população se comoveu com o crime. A Polícia Civil já investiga o caso. Até o momento, nenhuma hipótese é descartada. Duas frentes de investigação estão em andamento: homicídio ou latrocínio motivado por um roubo frustrado. A mulher que efetuaria o pagamento já prestou depoimento.
Por meio de nota oficial, a Faculdade Sogipa lamentou a morte do aluno e funcionário: “É com imenso pesar que comunicamos a perda de um grande amigo e aluno da Faculdade SOGIPA, Marcel Friedrich Thomé. Ele foi vítima de um latrocínio na tarde desta terça-feira no bairro Passo das Pedras, sendo abordado por assaltantes que tentaram subtrair-lhe o carro. Marcel estava com 33 anos, cursava o 8º semestre do bacharelado de Educação Física e provavelmente se formaria ao final deste semestre. Lutava jiu-jítsu e ficaria como preparador físico de judô na SOGIPA durante as olimpíadas. Deixa a esposa e o bebê, que acabara de nascer. A Direção da Faculdade SOGIPA, a Coordenação do Curso de Educação Física, bem como todos os professores e funcionários, solidarizam-se com a Família e amigos neste momento de dor. De Marcel vai restar a lembrança de um ser humano alegre, forte e responsável. E em nós vai restar um coração apertado e a saudade. Sem mais, Comunidade Acadêmica da Faculdade Sogipa.”