VIADUTO DA METROVEL

Obras em viaduto da BR-116 provoca alterações no trânsito de Canoas

Intervenções fazem parte da obra de alargamento no viaduto da avenida Inconfidência, no km 264.

Crédito: SMMU/ Prefeitura de Canoas
Crédito: SMMU/ Prefeitura de Canoas

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) anunciou novas mudanças no trânsito do km 264 da BR-116, em Canoas. As alterações ocorrem devido às obras de alargamento do viaduto da avenida Inconfidência, conhecido como viaduto da Metrovel.

As intervenções ocorrerão entre os dias sábado (9) e terça-feira (12), sempre no horário das 8h30 às 17h. Segundo o DNIT, os motoristas devem utilizar a BR-448 como rota alternativa. Em caso de chuva, os serviços serão adiados.

Confira as alterações programadas:

Sábado (9/8):

Estreitamento da pista sobre o viaduto, nos dois sentidos. Bloqueio da rua lateral (sentido interior–capital), entre a rua Gonçalves Dias e a rua Dr. Barcelos.

Segunda-feira (11/8):

Estreitamento na rua lateral (sentido interior–capital), entre a rua Dr. Barcelos e a rua Leopoldino Castro de Mattos.

Terça-feira (12/8):

Estreitamento da pista sobre o viaduto e também na rua lateral (sentido interior–capital), entre a rua Dr. Barcelos e a rua Leopoldino Castro de Mattos.

Linhas de ônibus

A ação também terá impacto sobre a circulação do transporte coletivo da cidade. Conforme a Prefeitura de Canoas, durante o período determinado pela alteração para as obras, dez linhas de ônibus terão desvios.

Na lista estão os coletivos das linhas Instituto Federal, Linha 3 AJR, Linha 2, Linha 1, Linha 5, Hércules, São Nicolau, Parada 1, Park Shopping, Meu Rincão/Boqueirão. Elas vão circular pelo seguinte itinerário:

  • ponto de parada Golden Center,
  • Av. Victor Barreto,
  • Passagem de Nível (Mathias Velho),
  • avenida Guilherme Schell,
  • rua Araçá,
  • rua Dr. Barcellos
  • e avenida Getúlio Vargas sentido norte, retomando o itinerário regular.

Essas ações integram o Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária da BR-116/RS. O DNIT reforça a necessidade de atenção à sinalização temporária e ao tráfego restrito na região.