CICLONE

RS tem 198 mil clientes sem energia elétrica na área da CEEE Equatorial

Cidades na área de concessão da Equatorial sofrem com a passagem do ciclone pelo RS. CEEE repassa orientações a moradores

Dois trabalhadores em um caminhão de elevação realizando reparos em linhas de energia elétrica. Eles estão usando equipamentos de segurança e capacetes.
Foto: Eduardo Rocha - Divulgação/CEEE Grupo Equatorial

A CEEE Equatorial comunicou, na manhã desta segunda-feira (28), que cerca de 198 mil clientes estão sem energia elétrica em função da passagem de um ciclone que atinge municípios na sua área de concessão. As cidades com maior impacto são Camaquã, Porto Alegre, Pelotas e Viamão.

Desde as primeiras horas do dia, a região Sul registra ventos intensos, com rajadas de até 102 km/h em Canguçu. A capital, Porto Alegre, também enfrenta ventos fortes, com registros de até 106 km/h na zona sul.

A previsão indica que os ventos devem permanecer intensos em diversos pontos da área de concessão até o início da noite, com potencial para queda de árvores e postes, além de danos à rede elétrica — o que pode ocasionar um número elevado de desligamentos.

Ações da CEEE Equatorial

A distribuidora reforça que está atuando de forma ininterrupta desde domingo (27). O objetivo é restabelecer o fornecimento de energia, priorizando as regiões mais afetadas.

A CEEE Equatorial orienta a população a manter distância de fios ou cabos caídos e a comunicar qualquer ocorrência pelos canais oficiais de atendimento: