O DetranRS e a Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social) divulgaram, nesta segunda-feira (21), a lista dos contemplados no programa CNH Social 2025. A lista está disponível nesta página e sairá na terça (22) no Diário Oficial do Estado. Os inscritos também podem consultar sua situação na Central de Serviços do DetranRS, e também receberão comunicados pelo e-mail cadastrado na inscrição.
Os contemplados têm até 5 de setembro para procurar o Centro de Formação de Condutores de sua preferência e apresentar a documentação exigida em edital.
Além das condições e documentos necessários para a abertura do processo de habilitação, o candidato deverá apresentar comprovação de que, à época da abertura do serviço, estava domiciliado no Estado por no mínimo dois anos. Também deve declarar responsabilidade sobre as informações prestadas e aceitar todas as condições de participação no Programa CNH Social.
As pessoas beneficiadas pelo programa estarão isentas do pagamento de todas as taxas para os serviços de habilitação; dos exames médicos e psicológicos; dos cursos teórico-técnico e prático de direção; e dos exames teórico, prático e toxicológico.
Adição e mudança de categoria
Os candidatos que foram contemplados para adição e mudança de categoria devem considerar o prazo do exame toxicológico exigido somente para as categorias C (caminhão), D (ônibus) e E (veículos articulados).
Esses candidatos precisam do exame negativo para abrir o serviço de habilitação, portanto não devem deixar para o final do prazo. Dependendo da localização, o resultado do toxicológico pode levar até 15 dias.
Dúvidas e mais informações
Para mais informações, os candidatos podem contatar o DetranRS pelos canais de atendimento:
- Disque-Detran (0800-905-5555);
- WhatsApp (800-905-5555);
- chat on-line no site;
- Fale Conosco e Ouvidoria no site;
- atendimentos presenciais em unidades do TudoFácil.
Os Centros de Formação de Condutores credenciados também estão aptos a prestar informações e esclarecer dúvidas.
Documentação necessária para contemplados na CNH Social 2025:
- comprovante de que está domiciliado no Rio Grande do Sul há no mínimo dois anos;
- declaração de responsabilidade sobre as informações prestadas e de que conhece e aceita todas as condições de participação do Programa CNH Social.
Documentos aceitos para comprovação de residência:
- comprovante de residência no nome do selecionado – contas de água, luz e telefone – com no mínimo dois anos de postagem;
- declaração assinada pelo proprietário/locatário do imóvel onde reside o selecionado, atestando seu domicílio há, no mínimo, dois anos, juntamente da cópia do documento de identidade e do comprovante de residência no nome do declarante;
- comprovante de matrícula em qualquer instituição de ensino no Rio Grande do Sul, com no mínimo dois anos de expedição;
- e contrato de trabalho, contracheque ou documento correlato que comprove vínculo empregatício no Estado há, no mínimo, dois anos.
- Agora no Trânsito
- Costa Doce
- Cotidiano
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- CNH
- Detran RS
- programa