REGIÃO SUL DO RS

Dois pescadores morrem e dois estão desaparecidos em São José do Norte

Acidente com embarcação de pequeno porte ocorreu na região de Capivaras, na quarta-feira (2), e mobiliza buscas da Marinha e Bombeiros

A Marinha do Brasil confirmou, na manhã desta quinta-feira (3), que duas pessoas morreram e outras duas seguem desaparecidas após o naufrágio de uma embarcação de pequeno porte em São José do Norte, no sul do Rio Grande do Sul.

Os pescadores teriam saído por volta das 4h da manhã de quarta-feira (2) da localidade conhecida como Várzea, com o destino ao banhado do Umbu, em Pelotas. No entanto, os tripulantes não chegaram ao destino.

O barco onde estavam afundou na região de Capivaras, distrito de São José do Norte. O naufrágio ocorreu em circunstâncias ainda desconhecidas. Assim que foi informada do caso, a Marinha acionou o SALVAMAR SUL, estrutura responsável por ações de busca e salvamento no litoral da região Sul.

Equipes da CPRS (Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul) estão mobilizadas, em operação conjunta com o 3º BBM (3º Batalhão de Bombeiros Militares) do Corpo de Bombeiros do RS.

Até o momento, dois corpos foram localizados. As vítimas foram identificadas como Giovane Arruda Garcia, 48 anos, e Emerson Araújo da Silveira, 32. Os demais tripulantes continuam desaparecidos.

A Marinha do Brasil lamentou oficialmente as mortes e expressou solidariedade às famílias das vítimas. Também foi instaurado um IAFN (Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação) para investigar as causas do naufrágio.

As buscas seguem na região com apoio de embarcações e efetivo especializado.