TENTATIVA DE FUGA

Dois são presos após fuga por cinco quilômetros em Canoas

Criminosos roubaram carro em Gravataí e cometeram assaltos em série antes de serem capturados em Canoas

Crédito: PRF / Divulgação
Crédito: PRF / Divulgação

Uma ação conjunta entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Brigada Militar prendeu dois homens armados na noite desta segunda-feira (30). Um veículo roubado foi recuperado após uma perseguição que começou na BR-116 e percorreu mais de cinco quilômetros.

Conforme a PRF, o carro envolvido, um Chevrolet Ônix, havia sido roubado no bairro Neópolis, em Gravataí, no fim da tarde. Durante patrulhamento, os policiais rodoviários foram informados de que o veículo estava fugindo da BM pela FreeWay, no sentido Porto Alegre.

O automóvel foi localizado na BR-116, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade. Durante a tentativa de fuga, ele invadiu a contramão e avançou sinais de trânsito, inclusive nas proximidades de um hospital.

A interceptação ocorreu no bairro Nossa Senhora das Graças. Durante a abordagem, os policiais localizaram um revólver calibre .32 com cinco munições no porta-luvas do veículo.

Dois assaltos após o roubo de carro

De acordo com a PRF, após o roubo do veículo, a dupla assaltou um comércio no centro de Esteio e outro estabelecimento no bairro Primor, em Sapucaia do Sul. Além do carro, foram roubados R$ 1.795,00 em dinheiro, bebidas e celulares das vítimas.

Os detidos têm 32 e 24 anos. O homem de 32 anos, natural de Soledade, estava sem carteira de habilitação e possui antecedentes por roubo de veículo e tráfico de drogas. O segundo, natural de Porto Alegre, não tinha registros anteriores.

Ambos foram reconhecidos pelas vítimas, autuados em flagrante e encaminhados à Polícia Civil. O carro será devolvido ao proprietário.