Cotidiano

Criminosos furtam pertences das duas sedes da APAE em São Jerônimo

Tanto a sede em funcionamento, onde é realizado o atendimento aos alunos, quanto o prédio em construção do novo espaço da escola.

Em menos de 30 dias, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – de São Jerônimo, na região Carbonífera, sofreu três ataques de criminosos. Na madrugada desta terça-feira (26), as duas sedes da entidade foram alvo dos bandidos. Tanto a sede em funcionamento, onde é realizado o atendimento aos alunos, quanto o prédio em construção do novo espaço da escola, foram atacados.
No dia 28 de junho, o prédio que está em fase final de construção na rua Dr. José Athanásio, na entrada da cidade, também foi atacado. Há uma probabilidade de que o arrombamento ocorrido na futura sede da APAE tenha sido praticado ainda no domingo, pois na segunda-feira (25), a presidente da entidade, Virgínia Araújo, não esteve no local.
Da futura sede foram levados vários metros de fios, que já estavam prontos, inclusive com o forro já colocado. Para entrar no prédio, os bandidos quebraram a porta, abriram o trinque e acessaram as dependências.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

Na atual sede da instituição, na rua 30 de setembro, os criminosos retiraram as dobradiças de uma das janelas laterais. Do interior subtraíram um televisor 32 polegadas, dois videogames, uma CPU e um estabilizador. Estes últimos de um laboratório de informática disponibilizados aos alunos da APAE.
Virgínia, emocionada pelo fato, registrou ocorrência e pediu à policia empenho na procura destes ladrões, que estão tirando a alegria dos alunos da APAE, e desrespeitando uma comunidade inteira que está engajada na obra da futura sede da entidade em São Jerônimo.
Imediatamente ao fato, a APAE já está fazendo o levantamento dos prejuízos, e providenciando na colocação de um sistema de alarme e monitoramento, para tentar evitar novos crimes. A Polícia Civil já investiga o caso mas, até o momento, não há suspeitos para o furto.