O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta de tempestade para o território do Rio Grande do Sul. O alerta amarelo abrange quase todo o Estado e possui validade até a manhã de segunda-feira (26).
As áreas com risco de temporais são Fronteira Oeste, região Central, região Noroeste, Norte, Serra, Litoral Norte, região dos Vales, metropolitana e parte da Campanha. Há previsão de até 50 mm (milímetros de chuva). Os ventos podem variar entre 40 a 60 quilômetros por hora.
As condições meteorológicas adversas podem provocar corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, de acordo com o alerta amarelo de tempestade. Essa advertência entrou em vigor às 8h39 da manhã deste domingo e segue válida até as 10h da manhã de segunda-feira (26).
Previsão do tempo
O tempo segue instável no Rio Grande do Sul neste domingo (25). Segundo os meteorologistas, há previsão de chuva em grande parte das regiões do Estado durante o início do dia.
Um sistema de baixa pressão atmosférica segue atuando sobre o território gaúcho, provocando a formação de áreas de instabilidade. Ao longo do domingo, muitas nuvens permanecem sobre o Estado, com diferentes pontos sujeitos a períodos de chuva ou garoa.
- Agora no Tempo
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- alerta de tempestade
- INMET - Instituto Nacional de Meteorologia