Na noite desse sábado (17), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu o motorista de uma caminhonete pelo crime de embriaguez ao volante após causar um acidente. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro, mas apresentava sintomas de embriaguez. A ação aconteceu na BR-116, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana.
Os agentes receberam o chamado, para atender um acidente envolvendo uma S10. Chegando ao local, constataram que o veículo havia saído de pista e colidido contra bombas de gasolina e um tanque de Arla de um posto de combustíveis que fica às margens da rodovia.
A passageira da caminhonete, esposa do condutor, sofreu lesões, sendo encaminhada ao hospital local. O motorista da S10, ileso, recusou-se a realizar o teste do bafômetro, porém um conjunto de sinais e sintomas de embriaguez caracterizaram o crime de embriaguez ao volante.
O homem, 54 anos e natural de Alecrim, já possuía histórico de recusa ao teste de etilômetro em 2023. Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica. A PRF o prendeu em flagrante e o encaminhou à polícia judiciária local. Em seguida, os agentes removeram o veículo para o depósito.
Por fim, além da autuação pela infração de dirigir sob a influência de álcool, no valor de R$ 2.934,70, ele responderá pelo crime de embriaguez ao volante, com pena de detenção de seis meses a três anos.