OPERAÇÃO BREAK LINE

Operação prende dois por furto de cabos de telefonia em Porto Alegre

Ação da Polícia Civil mira grupo criminoso que arrombava estações para subtrair cabos metálicos.

Corsan Aegea — campanha 300x280

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16), a Operação Break Line para combater o furto de cabos de telefonia na zona norte de Porto Alegre. A ação foi coordenada pela DRCP (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra as Concessionárias Públicas), vinculada ao DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

Os agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e duas ordens de prisão preventiva no bairro Santa Rosa de Lima. Dois homens foram presos preventivamente por associação criminosa e furto qualificado.

De acordo com as investigações, os crimes ocorreram em fevereiro deste ano, com diversos ataques a estações de telefonia na mesma região da Capital. Os investigados agiam em grupo, arrombando os locais e subtraindo cabos metálicos, gerando prejuízos às operadoras e impactando serviços essenciais de telecomunicação.

Um dos presos tem 42 anos e possui antecedentes por tráfico de drogas. O outro, de 38 anos, acumula dez registros policiais, incluindo furtos, roubos e danos.

A Polícia Civil segue apurando a atuação da quadrilha, que pode ter envolvimento em outros furtos na região metropolitana.

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.