Cotidiano

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica em Caxias do Sul

As chamas na unidade de Ana Rech da empresa marcopolo, tiveram início por volta das 16h e ainda não foram controladas pelos Bombeiros.

Um incêndio de grandes proporções atingiu um pavilhão da fabricante de ônibus Marcopolo, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. As chamas na unidade de plásticos do bairro Ana Rech, que produz plásticos usados nos coletivos, tiveram início por volta das 16h e ainda não foram controladas pelos Bombeiros.

Uma grande coluna de fumaça negra pode ser vista de toda a cidade. Foram ouvidas explosões, provavelmente causadas pela queima de produtos armazenados na planta industrial.

O Corpo de Bombeiros orienta que condutores e população evitem se aproximar do local, pois haveria risco de explosão. Há ameaça, também, porque os materiais plásticos produzem uma fumaça altamente tóxica.

Muitos curiosos estão às margens da BR-116, que passa ao lado do local onde ocorre o incêndio. O tráfego de veículos é lento por causa da curiosidade dos condutores.

Nota da Marcopolo

A Marcopolo informa que em virtude da ocorrência de um incêndio na unidade de Plásticos, na fábrica de Ana Rech, em Caxias do Sul/RS, as linhas de produção de ônibus, assim como os veículos prontos não foram atingidos.
De origem ainda não identificada, o incidente ocorreu onde são produzidos componentes plásticos e fibras, utilizados em diferentes modelos de carrocerias. Felizmente, não houve feridos.
O fogo já foi controlado, mas por motivo de segurança e para que os trabalhos de rescaldo possam ser feitos, haverá, nesta segunda-feira, dia 4, a interrupção temporária da produção nas unidades Ana Rech e Planalto, nas áreas de Produção, Logística, Plásticos e Qualidade de linha e fabricação do Diurno e Noturno. As demais áreas terão expediente normal.
Marcopolo S.A.

https://twitter.com/MateusIndicatti/status/904424784511066113