Uma ação policial desarticulou uma organização criminosa que atuava nos crimes de tráfico de drogas e roubo de veículos, principalmente, na zona sul de Porto Alegre. A Operação 27 prendeu seis pessoas e apreendeu duas armas.
A ação foi organizada pela 20ª Delegacia de Polícia da Capital. As armas foram apreendidas foram um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .380 com numeração raspada, além de drogas embaladas para venda.
Segundo o delegado Tiago Baldin, o grupo investigado era comandado por detentos que estão em Charqueadas e Porto Alegre. “A organização criminosa dominava cerca de 90% do complexo da Vila Cruzeiro, que foi o foco das buscas de hoje”, afirma.
Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações
Dos 22 mandados de prisão, dez já se encontram presos e outros três foram presos na semana passada, incluindo uma mulher, que era o elo dos detentos. A investigação apontou que o grupo era organizado e “mantinha o controle do tráfico de drogas na região”.
“Era a principal organização criminosa na zona sul de Porto Alegre”, conclui Baldin. A Operação 27 contou com a presença de 80 policiais civis. Os presos foram encaminhados ao Presídio Central de Porto Alegre.