OBRAS NO CENTRO

Sultepa vence licitação para requalificar do corredor humanitário em Porto Alegre

Empresa terá sete meses para concluir serviços no acesso da Castelo Branco à Elevada da Conceição. Contrato foi arrematado por R$ 1,42 milhão.

Crédito: reprodução / Google Maps / Google Street View
Crédito: reprodução / Google Maps / Google Street View

A empresa Sultepa Construções e Comércio Ltda venceu a licitação realizada nesta sexta-feira (25) para execução das obras de requalificação do corredor humanitário em Porto Alegre. O certame ocorreu de forma eletrônica, por meio do Portal de Compras Públicas, com valor de lance de R$ 1.419.767,53.

A obra é de responsabilidade da SMOI (Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura). A Sultepa terá sete meses, a partir da assinatura da ordem de início, para concluir os serviços.

Projeto contempla pavimentação, drenagem e contenção

O corredor humanitário tem cerca de 400 metros de extensão e liga a avenida Castelo Branco à Elevada da Conceição, nas proximidades da Rodoviária de Porto Alegre.

Entre os serviços previstos estão a pavimentação, a readequação de meio-fio e calçadas, a proteção e contenção de taludes, além da implantação de drenagem pluvial no trecho.

O corredor foi construído de forma emergencial durante a enchente histórica de maio de 2024. Tinha como objetivo garantir o abastecimento de serviços essenciais na cidade, como água, alimentos, oxigênio e limpeza urbana.

O trecho elevado era para ser temporário. No entanto, a retirada do acesso direto da rua da Conceição para o Túnel agradou a gestão municipal. E a obra ficará como “legado” da enchenten de 2024.