Sogro confessa ter matado genro após desentendimento em São Leopoldo

Na madrugada de sábado (16), um desentendimento familiar acabou em morte, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Um aposentado de 61 anos matou com um facada no abdômen o próprio genro, no Loteamento São Geraldo, no bairro Feitoria.
A vítima foi identificada como Vagner de Menezes Ereno, de 32 anos. O sogro da vítima confessou o crime em depoimento à Polícia Civil, na tarde de sábado. O aposentado disse que agiu sem a intenção de matá-lo, apenas para, supostamente, separar uma briga entre Ereno e a filha, que eram casados.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

No desentendimento, a vítima também entrou em luta corporal com o cunhado, irmão de sua esposa. O autor da facada disse que só pegou a faca para evitar que o genro a pegasse. Ereno teria pego uma outra faca que estava escondida com ele e ameaçado o cunhado. Para evitar que o filho fosse ferido, o aposentado desferiu a facada.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) teria sido acionado apenas às 7h, cerca de quatro horas depois do esfaqueamento. O aposentado não está preso, pois a DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de São Leopoldo ainda está investigando o caso, para apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte. A perícia esteve na cena do crime e irá emitir um laudo.