Cotidiano

Governo do Estado recebe reivindicações de servidores do Detran em greve

A Smarh (Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos) recebeu, nesta terça-feira (12), da direção do Sindet (Sindicato dos Servidores do Detran/RS) as reivindicações da categoria e uma proposta de reestruturação do órgão formatada pelos servidores. Os funcionários do Detran estão em greve e suspendem diversos serviços desde a última segunda-feira (11).
As áreas atingidas pela paralisação foram as administrativas, as técnicas e as jurídicas, bem como a de aplicação de exames teóricos e práticos de direção veicular no Estado. O Sindet revindica auxílio-alimentação para todos os cargos, efetivação de promoções, qualificação da prestação dos serviços ao cidadão, reestruturação do órgão, reposição salarial e valorização do servidor. O reajuste solicitado é de 26,75%, com base na inflação de julho de 2012 à maio de 2016.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

O encontro abriu uma mesa permanente de negociações entre os servidores do Detran/RS e o Governo do Estado, por meio da Smarh. Uma nova reunião foi marcada para a próxima quinta-feira (14), às 14h, para avançar as discussões sobre o detalhamento dos projetos técnicos para o órgão, sugeridos pelos servidores.

Para o secretário Raffaeli Di Cameli, a reivindicação por qualificação do pessoal e dos serviços realizados pelo Detran/RS é importante. “No entanto, a questão da reposição salarial é inviável, por estarmos no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, em um momento em que o restante do funcionalismo estadual está recebendo seus vencimentos parcelados”, explicou.