Empresário está desaparecido após naufrágio em Arroio Grande

Foram retomadas no início da manhã deste sábado (9) as buscas ao empresário que está desaparecido desde a última quinta-feira (7), após um naufrágio, em Arroio Grande, no Sul do RS.
O empresário de Gramado, Léo Enzweiler, de 60 anos, está desaparecido. O barco onde estavam ele e o amigo Egídio Moschen, de 66 anos, naufragou no Canal São Gonçalo, nas proximidades de Arroio Grande. Os amigos estavam praticando pesca amadora.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

O corpo de Moschen foi encontrado no mesmo dia por pescadores, por volta de 13h. Foram encontrados no canal itens como um chapéu, remo, roupas, tanque de combustível, entre outros materiais que estavam na embarcação.
Conforme a Marinha do Brasil, o barco era feito de alumínio e possuía entre cinco e seis metros de comprimento. Mergulhadores realizam buscas desde a última sexta-feira (8). A Marinha também participa com um helicóptero e uma embarcação.
A Capitania dos Portos do RS abriu um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as circunstâncias do naufrágio. Um relatório deve ficar pronto nos próximos três meses.
O Canal São Gonçalo tem 76 quilômetros de extensão, ligando a Lagoa Mirim à Lagoa dos Patos. A profundidade é estimada entre 17 e 20 metros.