Quatro pessoas são presas após morte de policial militar na Capital

Na tarde desta segunda-feira (4), três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na morte de um policial militar, na Zona Sul de Porto Alegre. Um menor de idade foi apreendido. O policial da Brigada Militar foi alvo de tiros enquanto realizava uma abordagem à um Volkswagen Gol roubado, onde estavam criminosos que haviam assaltado, minutos antes, uma padaria da região.
Os bandidos reagiram e efetuaram, ao menos, oito disparos. O policial Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, do 1º Batalhão de Polícia Militar, foi alvejado por três tiros, sendo que dois atingiram a região da cabeça. Silva Filho chegou a ser levado para atendimento médico no HPS (Hospital de Pronto Socorro), onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

No momento da abordagem, o policial estava à paisana e em um veículo discreto. Os três homens presos e o adolescente menor de idade apreendido foram levados para o Deca (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente). O adolescente está prestando depoimento. Em seguida, os suspeitos serão encaminhados à 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa. A Polícia Civil já investiga o caso.
Luiz Carlos Gomes da Silva Filho era soldado do Serviço de Inteligência (PM2) da Brigada Militar. Ele ingressou na corporação no ano de 2009. O Comando-Geral da Brigada Militar comunicou, com tristeza, o falecimento do soldado. Confira a nota: “Com muita tristeza, comunica o falecimento do Soldado Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, 29 anos, na rua Santa Flora com Campos Velho, em Porto Alegre. O Soldado Silva Filho, que incluiu em 2009 e servia no Quartel General da BM, foi alvejado por 3 disparos de arma de fogo, em abordagem a veículo com suspeita de roubo, vindo a óbito no local. A família brigadiana está em luto!”.

Confira o vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=tBy5ISytyqY&feature=youtu.be